quinta-feira, 31 de maio de 2018

Como nao morrer na economica

Resolvi fazer um post separado com minhas sagradas dicas de como ter um voo tranquilo e chegar viva mesmo indo de economica.

Lembrando que eu sou formada em comissário de voo, já viajei pra cacete e nunca fui de primeira classe, então eu sei do que estou falando.

Primeira coisa: Look do aeroporto



A primeira coisa que eu penso quando vou escolher uma roupa para viajar é no conforto e na praticidade. Já quebrei a cara algumas vezes nesses aeroportos da vida, então resolvi criar algumas regras para não pagar micão.

#1: Não colocar muitos acessórios. Na hora de passar no raio x, vão pedir pra você tirar tudo. Aí tu fica 3 horas tentando solta o fecho de todos os colares, tira anel, tira pulseira, tira relógio e aí a fila já tá grande e tem umas 10 pessoas atrás de você desejando sua morte. A mesma coisa serve para sapatos. Se for um voo internacional, vão pedir pra você tirar os sapatos, então coloca um tenisinho fácil de tirar por favor.

#2: CAMADAS. O avião é frio à beça, porém seu lugar de destino pode ser um calor do caramba, então pra não passar desconforto, vai com uma camiseta e leva o casaco separado (leva também um lenço grosso. Aquela mantinha do avião é curta demais e sempre fica alguma parte do corpo gelada.)



- Lembra de identificar sua mala. Uma tag ou fitinha, qualquer coisa para identificar que a mala é sua. A minha fui eu que fiz :)




- leve sempre na bolsa de mão um lenço removedor de maquiagem. Você chega linda maquiada no aeroporto, mas depois de 8 horas de voo, sua cara fica parecendo uma vela derretida, o rímel vai parar no queixo, não fica legal. Notem que eu falei lenço e não demaquilante liquido! Se for um voo internacional você não vai poder entrar com mais que 50 ml de produto e aí vai ter que jogar fora o frasco todo.

- leva meia, cachecol, travesseiro, coberta, qualquer coisa que faça seu meio metro quadrado de espaço mais confortável. Eu ando no meio do aeroporto com um travesseirão mesmo porque IDGAF, mas se você quiser ser mais discreto, tem aqueles travesseiros de pescoço próprios pra voos mesmo.

Observações importantíssimas

- Procure saber qual o tipo de tomada que é usada no pais que você vai. Seu telefone não se carrega sozinho! Ah, e LEMBRA DO CARREGADOR. Não coloca o cacete do carregador na mala que vai ser despachada, não seja doido. Se puder, leva também uma extensão de tomada. Nunca se sabe onde a tomada fica no quarto de hotel, e se ficar longe da cama, você vai me agradecer por essa dica ;)

- Não tem necessidade nenhuma de comprar cadeado ultra mega blaster fodastico para sua mala. Um lacre de plastico faz o mesmo efeito e é muito mais barato. Também não há necessidade de comprar uma mala liiiinda de rodinha, durinha, rosa e cara à beça. Sua mala vai ser jogada, esmurrada, sujada e tacada de qualquer jeito e no final você pode receber de volta uma mala muito cara e toda cagada. Compra a barata, vai por mim.



Se eu lembrar de mais dicas, faço outro post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário